Para Feliciano, Deus matou John Lennon e Mamonas Assassinas

É o que afirma o deputado e pastor Marco Feliciano em recente vídeo divulgado. Datadas de 2005, as filmagens foram realizadas em Camboriú (SC). Em um dos vídeos, reavivando o Deus vingativo do Velho Testamento, Feliciano afirma, "ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar".

Em 1966, John Lennon afirmou que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. Visto isoladamente pode parecer uma heresia, mas qualquer pessoa com o mínimo de inteligência percebe que a frase divulgada isoladamente pode gerar interpretações fora do contexto. Na realidade a frase do ex-Beatle afirmava que a banda era popular mundialmente, diferentemente de Jesus Cristo, cuja popularidade se restringia aos países cristãos. Mesmo tendo sido interpretada fora do contexto, Lennon pediu desculpas aos cristãos que se ofenderam.

Os fanáticos religiosos usaram então este ensejo como forma de aterrorizar seus seguidores após o assassinato de Lennon 14 anos depois, em 1980.

Feliciano continua usando tal afirmação fora do contexto 39 anos após ter sido dita e 25 anos a morte do músico. Ele afirma no vídeo, "eu queria estar lá no dia que descobriram o corpo dele. Ia tirar o pano de cima e dizer: 'Me perdoe John, mas esse primeiro tiro é em nome do Pai, esse é em nome do flho e esse em nome do Espírito Santo'".

Em outra gravação, Feliciano também relaciona a morte do grupo Mamonas Assassinas a vontade divina. A banda, que morreu em um acidente aéreo em 1996, ficou conhecida por letras cômicas. Abusando dos gritos e da glossolalia para criar um ambiente de fervor, ele diz, "ao invés de virar para um lado, o manche, tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aqueles que tentaram colocar palavras torpes na boca de nossas crianças."

Tem que ser muito burro para falar algo assim e muito louco para ouvir e aplaudir. Como eu não acho que Feliciano seja burro, só posso crer que ele está manipulando loucos. O próximo passo é começarem a prender bombas aos próprios corpos e falarem que estão matando em nome de Deus.

Os vídeos podem ser vistos abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...