Prefeituras do MS transportam evangélicos em ônibus escolares

Cinco ônibus escolares estão sendo usados por fiéis da igreja Assembléia de Deus, para trazer os evangélicos de cidades do interior para um encontro em Campo Grande. Em dois ônibus é possível identificar que são das cidades de Batayporã - distante a 306 km de Campo Grande, e Rio Brilhante - distante a 160 km da Capital.

Um dos motorista disse à reportagem que a igreja faz um ofício junto a prefeitura que cede o ônibus. Na sua maioria a igreja fica responsável pelo abastecimento e o pagamento da diária dos motoristas.

Os pastores Herones Barbosa e Divino Velasques confirmaram esse procedimento, na qual a igreja entra com um ofício junto a prefeitura que cede o veículo. Porém Herones e Divino informaram que para confirmar era necessário entrar em contato com os responsáveis pela caravana.

Porém como a igreja estava muito cheia, impossibilitou de encontrá-los, e outro fator era de que ambos não tinham os números de telefones dos mesmos.

A maioria dos veículos são novos, que foram doados pelo programa Caminhos da Escola, da presidente Dilma Roussef, para que as prefeituras do interior pudessem renovar sua frota. Muitas cidades em MS estavam transportando crianças e jovens em ônibus velhos em situações precárias.

De acordo com o site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Governo Federal, por meio do programa Caminhos da Escola, oferece o veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes. 


Fonte: Midiamax

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...