Prefeito de Alagoinhas Paulo Cezar Simões Silva |
O projeto de lei 034/2013, enviado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, solicita em regime de urgência, a doação de um terreno de 2.563 metros quadrados, situado no Jardim Petrolar, à uma igreja com atuação em Alagoinhas.
O terreno fica nas proximidades da delegacia.
Segundo uma fonte do Alagoinhas Hoje, que solicitou anonimato, a comunidade das redondezas é contra a instalação da igreja.
A doação do terreno, de acordo com a fonte, teria sido acertada no período pré-eleitoral, mas antes do projeto de lei ter sido enviado ao legislativo, o que aconteceu no dia 31 de Julho de 2013, a área já estava cercada pela igreja, demonstrando a certeza absoluta quanto a aprovação pela Câmara de Vereadores da proposta do Executivo.
O mais interessante deste fato é que a Prefeitura de Alagoinhas doa terreno para uma igreja (solicitando, inclusive, regime de urgência na tramitação do projeto) e nega a solicitação de uma empresa que geraria empregos no município.
Nada contra a igreja ganhar o terreno e construir sua sede, desde que não atrapalhe o cotidiano dos moradores.
Qual será o tratamento concedido às igrejas que solicitarem terrenos à Prefeitura de Alagoinhas a partir da aprovação do projeto de lei 034/2013?
Todas terão seus pleitos atendidos?
O prefeito Paulo Cezar precisa calibrar sua balança decisória para que as definições levem em consideração interesses igualitários visando o bem de Alagoinhas e não dos segmentos que estiveram comprometidos com sua reeleição.
Com ampla maioria na Câmara de Vereadores, o governo não terá nenhuma dificuldade para aprovar o projeto de lei.
Será a doação do terreno o pagamento de uma fatura eleitoral?
Fonte: Alagoinhas Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário