Pesquisa americana reforça o ódio dos brasileiros aos ateus

É o que diz uma pesquisa realizada pelo Pew Reasearch Center Institute, que entrevistou pessoas em 40 países sobre se é necessário crer em Deus para ser moral.

A maioria (86%) dos brasileiros acha que sim. Esse valor aumenta quando analisado pessoas acima dos 50 anos e sem nível superior.

Vergonhosamente, os dados verificados no Brasil são um dos maiores da América Latina. Na Argentina, para se ter uma ideia, esse valor cai para 47% e no Chile, 46%.

Os dados da pesquisa permite inferir que quanto menos desenvolvido é o país, maior é a associação entre ser bom e ter crença religiosa. Em Gana e Indonésia, por exemplo, essa proporção é de 99%. Na Espanha, apenas 19% da população acha necessário crer em Deus para ser boa pessoa. Em outros países europeus, a taxa também é baixa.

Essa pesquisa é mais uma documentação do elevado índice de rejeição aos ateus no Brasil.

Um levantamento feito em 2008 pela Fundação Perseu Abramo já tinha revelado que 17% dos brasileiros odeiam os ateus, 25% têm antipatia e 29% são indiferentes. Os valores se assemelham ao destinado ao drogados. O brasileiro odeia os descrentes tanto quanto os viciados em droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...