Espero que seja uma brincadeira, apesar que eu não duvido que possa ser verdade. Link.
Bancada evangélica quer impedir casamento entre pessoas do mesmo sexo
Bancada Evangélica no Congresso diz que é 'absurda' decisão do CNJ de aprovar casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil.
Deputado João Campos, que coordena o grupo, diz que estuda meios de anular medida.
Deputado João Campos, que coordena o grupo, diz que estuda meios de anular medida.
Até quando essa corja irá legislar em benefício de dogmas religiosos e contra o bem do cidadão?
Você pode até ser contra o casamento gay, mas basear isso em dogma religioso é o cúmulo do atraso.
Fonte: Estadão.
Marcelo Crivella é acusado de beneficiar obra da IURD com dinheiro público
Quando Marcelo Crivella lançou o projeto de irrigação da Igreja Universal do Reino de Deus no chamado “Polígono das Secas”, através da ONG Fazenda Nova Canaã, lançou um CD que vendeu mais de um milhão de cópias. O lucro foi investido na compra de 450 hectares de terras em Irecê (BA) em 1999.
O projeto produz desde então frutas e hortaliças que são usadas na merenda das mais de 400 crianças atendidas pela obra social da igreja, que além do currículo regular oferece aulas de ensino religioso. Crivella, que além de bispo licenciado da IURD também é Senador pelo Rio de Janeiro, sempre usou as ações em suas campanhas.
Recentemente empossado como ministro da Pesca, ele estaria usando a estrutura do próprio ministério para ajudar a sua ONG para entrar no mercado da carne de tilápia na Bahia. A revista ISTOÉ publicou uma matéria na edição desta semana para mostrar que haveria “uma inequívoca utilização do cargo público em benefício pessoal”.
A ISTOÉ afirma que a ONG Fazenda Nova Canaã tem o apoio da Superintendência do Ministério da Pesca na Bahia e da Secretaria Estadual de Agricultura para criar um criadouro de tilápias no local. Em março, Crivella se reuniu com representantes do governo baiano para mostrar como seria feita a captação de recursos federais para a instalação de tanques-rede na ONG.
Dessa maneira, a fazenda pode produzir até 13 toneladas de tilápia por ano, mais que o suficiente para a merenda servida na obra social. Como a Fazenda Nova Canaã teria condições de alcançar uma produção de 200 toneladas de tilápia por ano, a obra poderia lucrar muito com a venda do excedente. Aliás, segundo a reportagem, a meta do ministério da Pesca é justamente baratear a carne deste peixe para competir com o frango no gosto popular.
Uma vez que o projeto já recebeu um estudo de viabilidade, a superintendente do Ministério da Pesca na Bahia, Sílvia Cerqueira, esteve no local para dar aval oficial. Procurada pela revista, Sílvia não quis comentar. Oficialmente, o Ministério da Pesca afirma que não existe ainda nenhum convênio com a Fazenda Nova Canaã.
Desde sua criação, já foram investidos cerca de 44 milhões de reais na Fazenda. Curiosamente, a região de Irecê sofre com a seca, por isso a cidade onde fica a ONG da IURD só receber água do rio por meio de adutora. Os técnicos que atuaram no programa federal Territórios da Cidadania, questionam a viabilidade de um empreendimento hídrico na região. Mesmo assim, os pescadores locais temem que o apoio do ministério da Pesca faça do local uma potência produtora e passe a competir com eles.
Fonte: Gospel Prime.
Mulher que agrediu cãozinho no RS é evangélica
Na reportagem do G1 não fica claro qual denominação, mas vale a nota.
Em negrito, o trecho onde o marido faz a afirmação Segue:
Ao levar a esposa para prestar depoimento à polícia nesta terça-feira (14), o marido da mulher que foi filmada agredindo um filhote de poodle na última sexta (10) disse que a família está arrependida pelo fato e preocupada com a exposição do filho na imprensa. O homem de 46 anos, que pediu para não ser identificado, revelou que não pretende se mudar do condomínio onde o vídeo foi registrado.
Cãozinho batizado de Rossi, passa bem após trauma |
Ao levar a esposa para prestar depoimento à polícia nesta terça-feira (14), o marido da mulher que foi filmada agredindo um filhote de poodle na última sexta (10) disse que a família está arrependida pelo fato e preocupada com a exposição do filho na imprensa. O homem de 46 anos, que pediu para não ser identificado, revelou que não pretende se mudar do condomínio onde o vídeo foi registrado.
Ele afirma que a família vai continuar vivendo normalmente, mesmo assustada com as ameaças sofridas desde que o vídeo foi publicado.
“Fiquei muito bravo com ela. O país inteiro ficou. Mas nós frequentamos a igreja, somos evangélicos, nunca passamos por isso. Houve muita exposição dos meus filhos. Ela vai assumir, já está arrependida”, declara o marido. “Creio que a denúncia deveria ser feita mesmo e ficar com a Justiça. Eu não cometi crime algum, vamos continuar vivendo normalmente, não temos por que nos mudar. Foi um fato isolado”, diz.
Ele diz ainda que sua mulher passará por exames para comprovar que não usa drogas. “É difícil. Vamos procurar assistência psicológica e ela vai fazer exames para provar que não usa mais drogas”, explica.
Mulher presta depoimento:
A antiga dona do filhote se apresentou à polícia nesta terça para prestar depoimento. Ela chegou acompanhada dos filhos e do marido pouco depois das 9h à sede da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca) e está sendo ouvida pelo delegado Andrei Luiz Vivan.
A mulher estava sendo procurada pela Polícia Civil desde a segunda-feira (13), mas não havia sido encontrada. Segundo o delegado, o caso é investigado inicialmente pelo Deca pois também existem suspeitas que ela praticava agressões contra os filhos. No decorrer da investigação, o delegado Leandro Cantarelli Lisadro, da Delegacia para Criança e Adolescente Vítima (DPCAV), assumirá o caso.
As imagens gravadas por um estudante mostram a mulher e o filho agredindo o animal, um filhote da raça poodle, em um condomínio na Zona Norte da capital gaúcha. O animal desmaiou e foi resgatado na última sexta-feira (10) pelo subsíndico do condomínio, Bruno Campelo. O cão foi levado por ele e pelo síndico até uma clínica, onde passou por exames e foi medicado. No domingo, ele já estava bebendo água e se alimentando sozinho.
Em determinado momento do vídeo, a mulher que agrediu o filhote diz a um de seus filhos: "Todos os cachorros, todos os bichos que tu vês na rua a gente não trata bem. A gente vai e bate".
Cãozinho tem novo dono e passa bem:
Cãozinho tem novo dono e passa bem:
Adotado pelo homem que o resgatou, o filhote Rossi recebeu a primeira vacina nesta terça-feira (14). Recuperado, ele já corre normalmente e brinca com a filha do novo dono, Bruno Campelo.
"Ele está começando a viver uma nova vida", afirmou Bruno ao G1, em visita à RBS TV nesta terça. Rossi ficou em uma clínica veterinária durante um dia e meio, quando a veterinária o liberou para ir para casa. No apartamento novo, o filhote se alimenta com ração específica e brinca com os moradores. "Ele ficou meio tímido no início, depois começou a se soltar. Tenho uma filha de 1 ano e 3 meses, a Bruna. Ela brinca muito com ele, tem hora que ele exagera na mordida e ela sai correndo, mas volta a brincar, faz um carinho", conta.
Pastor Marcos Pereira é preso por estupro no Rio
Esses caras tem o poder de fazer o povo se tornar uma marionete. Aposto que vai dizer aos otários fiéis que é uma manobra do diabo e os trouxas vão acreditar.
Segue a notícia:
O pastor evangélico Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro. Agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) detiveram o pastor às 22h15 na Rodovia Presidente Dutra. Contra Pereira havia dois mandados de prisão preventiva com base em acusações de estupro - como VEJA revelou em 2012. O pastor, que comanda igrejas no subúrbio do Rio e na Baixada Fluminense, foi levado para a sede da delegacia, no Andaraí, na Zona Norte.
Por meio de interlocutores e advogados, Marcos Pereira fez, pouco depois de ser preso, um chamado: solicitou que seguidores de sua corrente evangélica se dirigissem à sede da delegacia para protestar contra a prisão, que ele considera abusiva.
Contra o pastor, foram abertos recentemente seis investigações, referentes a seis casos de estupro. Os mandados de prisão preventiva que resultaram na detenção desta noite são referentes a dois desses casos. Os juízes que decretaram a prisão foram Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota LIma, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca.
Influente na política e frequentemente visto na companhia de autoridades, Marcos Pereira ganhou notoriedade com seu poder de convencimento sobre criminosos presos, o que rendeu a ele uma imagem de “pacificador”. Marcos Pereira chegou a trabalhar em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, que se dedica a recuperar jovens que tiveram envolvimento com o tráfico.
A parceria acabou a partir de uma troca de acusações entre Pereira e o líder do grupo, José Júnior. Em fevereiro de 2012, Júnior deu uma entrevista ao jornal carioca ‘Extra’ na qual acusava Pereira de ter ordenado ataques do tráfico em vários pontos do estado em 2006 – no episódio que deixou 20 pessoas mortas e ficou conhecido com “Rio de sangue”.
O pastor sempre negou as acusações e moveu ação contra José Júnior por calúnia. Júnior chamou, à época, o pastor e ex-aliado de “psicopata” e disse ter sido ameaçado por ele.
Fonte: Veja.
Eu tenho medo e você?
O movimento teocrata vem crescendo no Brasil. Você pode achar engraçada a imagem abaixo, mas é uma realidade. Abram os olhos!
Resposta de leitor a critica contra Feliciano deixa notório aspecto aterrador
No dia 03 de maio, um padre publicou um texto em uma coluna destinada a opiniões dos leitores no jornal Super Notícia. Para quem não conhece este é o jornal de maior tiragem do Brasil e tem sua sede em Belo Horizonte. No texto, o padre fazia críticas ao pastor e deputado Marco Feliciano pelo seu comportamento discriminador.
Hoje, li na mesma coluna uma resposta a crítica do padre. Segue:
"Gostaria de comentar sobre o que disse o senhor Padre Hermínio G. de Assis, na edição do dia 3.5.2013, nesta coluna. O senhor está confundindo as coisas. Fico surpreso por ser padre e não conhecer a Bíblia. O que o pastor falou foi baseado na palavra de Deus e não em ideias prconceituosas. Ele não discriminou nnguém. Só falou que está escrito na Bíblia. Um abraço!" Valmir-Contagem. Por email.
Pelo texto não podemos definir que o autor é pentecostal, podemos apenas inferir, uma vez que trata-se de uma defesa a um pastor pentecostal, mas uma coisa é certa.
Dá medo de pessoas que interpretam a Bíblia ao pé da letra. E o que é pior, isso mostra que as pessoas consideram apenas o que lhes convém, uma vez que no próprio livro existem trechos que condenam a discriminação.
Imaginem pessoas assim no poder!
Academia é para os fracos, conheça a lipoaspiração divina
Trecho do programa O Infiltrado do History Channel.
Valdemiro quer que Lula seja lobista da Mundial na África
Valdemiro Santiago (foto) está tentando obter uma audiência com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para lhe pedir que interceda em países africanos, como Angola e Moçambique, onde a atuação da Igreja Mundial é alvo de restrições.
Ao final de abril, o governo de Angola, por exemplo, proibiu as atividades da Mundial e de outras igrejas evangélicas brasileiras porque elas praticam “propaganda enganosa”, prometendo milagres para tirar vantagens das “fragilidades do povo”.
Angola abriu uma exceção para a Igreja Universal, a arqui-inimiga da Mundial. A igreja de Edir Macedo sempre esteve próxima do governo angolano, a exemplo do que ocorre no Brasil com o governo petista.
Em troca do apoio de Lula, Valdemiro daria apoio à candidatura à reeleição à presidente Dilma Rousseff, que é vista com desconfiança por líderes religiosos.
A Veja informou que Lula ainda não respondeu à solicitação do chefe da Mundial. Na agenda do ex-presidente, contudo, está prevista uma viagem para a África em junho.
De acordo com a revista, Lula já presta serviço de lobista na África a empreiteiras brasileiras.
Em setembro de 2012, Marcelo Crivella, ministro da Pesca e pastor licenciado, disse que Lula, na época em que foi presidente, ajudou a Universal a se expandir na África.
Fonte: Paulopes.
Feliciano coloca em pauta "cura gay" e descriminalização da homofobia
Na noite desta terça-feira (30), véspera do feriado de 1º de maio, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM), pastor deputado Marcos Feliciano (PSC-SP), agiu, como já previsto, e incluiu na pauta na reunião do colegiado, marcada para a próxima quarta (8), três dos projetos mais controversos que tramitam na comissão. De acordo com reportagem do Correio Braziliense, uma das propostas permite que psicólogos tentem curar homossexuais. Outra penaliza a discriminação contra heterossexuais. A terceira, que torna crime a homofobia, tentará ser derrubada pelos integrantes do colegiado. A investida de Feliciano acontece após as manifestações contra ele perderem força no país e minguar de vez. Entre as propostas consideradas preconceituosas, responsáveis até pela disseminação do ódio contra segmentos da sociedade brasileira, o primeiro projeto suspende a validade de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) de 1999, que impede que psicólogos tratem homossexuais no intuito de curá-los de uma possível “desordem psíquica”. O texto controverso, de autoria do presidente da bancada evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), tramita desde 2011 na Casa. Chegou a passar pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), mas, antes de ter o parecer aprovado, foi para a CDHM, a pedido de parlamentares contrários. Com a nova composição do colegiado, porém, a matéria caiu nas mãos do pastor Anderson Ferreira (PR-PE), que emitiu parecer favorável
Fonte: Bahia Notícias.
Na opinião desse que vos escreve, apenas a segunga, que penaliza a discriminação a heterossexuais tem alguma valia, partindo do princípio da isonomia.
Assinar:
Postagens (Atom)